Sobre nós | História
Há mais de 100 anos, em uma cidadezinha chamada Tambaú, no interior paulista, José Lepri trazia para o Brasil suas vivências com a cerâmica, diretamente da Toscana. Assim, o imigrante inaugurou a cerâmica São José.
A fábrica começou produzindo tijolos e ladrilhos e, mais tarde, completou seu portfólio desenvolvendo produtos para casa, como: louças de mesa, vasos, filtros de água e vasos sanitários, além de telhas e manilhas, sempre priorizando qualidade e inovação.
Seu legado foi passado para as próximas gerações, até que em 1971, um dos netos, também chamado de José Lepri e apaixonado pelo ofício do avô, fundou a Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas, substituindo a antiga São José.
Após anos de produção, pesquisa e aprimoramento de técnicas sustentáveis, em 2005, a Lepri iniciou o processo de reutilização de vidros de lâmpadas fluorescentes na fabricação de seus produtos, tornando-se pioneira na reciclagem desse tipo de componente tóxico.
Além disso, conseguimos diminuir a temperatura de queima dos produtos, resultando na redução de emissão de poluentes e na economia de gás natural. E daí para frente, foi sucesso atrás de sucesso: em 2006 e 2007, vencemos o Prêmio Planeta Casa, da Revista Claudia e, em 2010, nos tornamos membros do Green Building Council, uma ONG que promove a indústria de construção sustentável no Brasil.
Tradição
O que começou com uma família na cidadezinha de Tambaú, interior paulista, se tornou uma empresa comprometida com a fabricação de produtos de alta qualidade que minimizam os impactos ao meio ambiente. Há mais de 100 anos, a Lepri inova constantemente em busca de resultados cada vez mais positivos para a garantia da satisfação de seus clientes.