A escolha do revestimento para banheiro não pode passar exclusivamente pelo critério estético. Acabamento, facilidade de manutenção e durabilidade também são aspectos que precisam ser considerados antes de escolher e aplicar o material no seu projeto. Por isso, indicamos o revestimento cerâmico, que é versátil e possui as condições necessárias para uma área molhada.
Conheça as melhores dicas de revestimento cerâmico para o banheiro!
Acabamento
Dependendo de onde você quer aplicar, alguns acabamentos não são indicados. Revestimentos lisos, por exemplo, não servem para o box, por conta do risco de acidentes.
Então, a regra básica é utilizar os mais lisos para paredes. No chão da área de banho, prefira os antiderrapantes.
Facilidade de manutenção
Com o crescimento de uma estética mais aconchegante, a escolha do revestimento torna-se simples e atemporal. Destaque para as cores quentes: off white, tons de bege e gama de terracotas.
Por isso, avalie tamanho, cor, espessura e, principalmente, design na hora de escolher o melhor revestimento.
Durabilidade
Como estamos falando de uma área molhada, prefira revestimentos duráveis que não absorvam a umidade do ambiente. Escolha um produto que não traga problemas com infiltrações, a opção deve ser por um produto impermeável. Sendo assim, o revestimento cerâmico é o mais adequado.
A escolha também deve estar atrelada a um material fácil de manutenção.
Dica extra!
O acabamento Impermeabile da Lepri faz uma cobertura na peça, mas não altera a estética e o tato do revestimento. É uma boa forma de finalizar sua reforma após o assentamento e garantir a melhor performance do produto. Confira!
⭐ ️Gostou deste conteúdo? Continue acompanhando nosso blog e inscreva-se na nossa newsletter para receber lançamentos e novidades em 1ª mão!
Quer solicitar um orçamento? Clique aqui.
*Foto da capa: Arquiteto – Guto Requena e Fotógrafa – Maira Cayaba.
LEIA TAMBÉM:
Qual é o melhor revestimento para piscina?