Blog

como gastar menos na reforma

Uma boa reforma ou construção acontece com um bom planejamento!

Reformar a casa sem dores de cabeça parece inimaginável, mas, hoje, você vai descobrir que não é. A Lepri preparou um conteúdo exclusivo com dicas para planejar a sua reforma. Além de pesquisa e comparação de produtos, você vai encontrar formas de evitar prejuízos com materiais e saber como contratar uma boa mão de obra.

Pegue seu bloquinho e continue a leitura para facilitar sua reforma ou construção.

1 – Tenha um cronograma bem definido

Para evitar atrasos, defina os prazos a serem cumpridos. Lixar a parede, pintar, aplicar os pisos e revestimentos, levantar ou derrubar uma divisória, tudo isso pode ser programado e te trazer uma noção de quanto tempo vai durar a reforma.

O cronograma vai ajudar a organizar as etapas, te dar uma visão ampla do andamento da obra e também trazer uma data prévia para finalizar os trabalhos. Ajuda muito! 👍

2 – Pesquise e recolha orçamentos

O segundo passo para transformar um ou mais ambientes sem furar o orçamento é pesquisar e comparar preço vs. qualidade. A partir da sua necessidade e do seu investimento, essa etapa vai clarear os prós e contras de todo e qualquer gasto.

Tenha certeza do que você quer para sua obra. Visite uma loja, pegue o produto na mão, conheça bem os materiais e tire todas as dúvidas antes de fechar a compra.

O objetivo nesse primeiro momento é controlar não só o dinheiro como também a qualidade. Conhece aquele ditado “o barato sai caro”? Então coloque tudo na ponta do lápis e pense em longo prazo: será que vale a pena optar pelo mais barato e precisar passar por mais uma reforma daqui 6 meses?

Solicite um orçamento em poucos cliques.

Recolha orçamentos com empresas especializadas que tenham profissionais e produtos capacitados para fortalecer a sua reforma. Negocie com o time de vendas e também leve em consideração o tempo de entrega e o manuseio.

3 – Mão de obra

Assim como a escolha dos materiais, na hora de construir ou reformar a casa, opte pela mão de obra mais qualificada, que nem sempre será a mais barata. Se optar por contratar apenas uma pessoa e ela não for especializada no tipo de reforma que você necessita, provavelmente ela não conseguirá finalizar o serviço ou, então, cometerá erros que podem danificar a estrutura do seu espaço.

Converse com seus familiares, amigos e vizinhos em busca de indicações. Isso pode acelerar o processo!

4 – Mantenha o que puder limpo e organizado

Quanto mais bagunçado estiver o ambiente da reforma, maiores são as chances de perder materiais essenciais para sua execução. Pregos, pisos, ferramentas, lixas e outros itens essenciais podem “sumir” quando não há local definido para nada.

Por isso, mantenha tudo que puder limpo e organizado. Isso vai evitar atrasos e também o prejuízo com a recompra de materiais.

Lembre-se de conferir a mercadoria no ato do recebimento. Além disso, verifique se os produtos estão empilhados da maneira correta, guardados em local seguro e coberto.

5 – Pense em longo prazo

Essa dica vai ajudar não só a fazer uma obra bem planejada como vai evitar uma nova reforma em pouco tempo. Será que vale a pena pintar aquela parede que vive descascando em vez de investir em pisos ou revestimentos extremamente duradouros e acabar de vez com o problema?

Considere a durabilidade das coisas antes de bater o martelo e não perca tempo 😉

E então, gostou deste conteúdo? Esperamos que você realize a reforma da melhor maneira possível depois de conhecer essas dicas. Se precisar de qualquer coisa ou quiser tirar dúvidas, fale com a Lepri.

Até o próximo conteúdo!

Compartilhar