Blog

Memórias afetivas e a escolha dos revestimentos: uma casa cheia de significados

TENDÊNCIAS DO MORAR
Lepri lança novo formato 11×23, que proporciona muito conforto e beleza!

Projeto de Duda Senna, onde o piso foi revestido com o Invecchiatto Paglia, 11 x 23, da Lepri
Fotos: Gisele Rampazzo

Entre as principais tendências do morar, na contramão do individualismo e no consumismo, as pessoas almejam lembrar suas histórias de vida (memórias afetivas), valorizar o feito a mão. Com tanta tecnologia, onde o tempo não pode parar, a casa vai além de um ninho seguro e se torna um abrigo onde o sensorial e história ganham vida.

A casa também sente a falta de contar a história e ser única. E isso implica na sua conexão genuína com a arquitetura, os objetos e as cores escolhidas. Queremos sentir as texturas, a imperfeição dos materiais naturais pois são únicos e originais, o sofá que tem um tecido que abraça, pisos feitos de argila pura em formatos diversos, gostoso de pisar descalço. É exatamente essa casa que queremos e não aquela que mais parece uma exposição.

Na Lepri quando cada coleção é criada estes são os aspectos. “Os nossos revestimentos são protagonistas pois são únicos. É a argila sendo argila e nada mais”, afirma Ludmila Lepri, gerente de marketing.

“Queremos que essas casas afetuosas sintam em nossos revestimentos o conforto, o acolhimento que tanto desejam”, explica Ruth Fingerhut, consultora de tendências e designer especializada no segmento de revestimentos cerâmicos. Esta nova era da arquitetura ao invés de limpar excessos como no minimalismo, constrói um novo conceito de luxo: a Personalização.

Estes conceitos foram a base da criação de um novo formato de revestimento para pisos na Lepri, o 11×23, com uma superfície aveludada para andar descalço e com cores atemporais e acolhedoras.

Cores do formato 11×23: Invechiatto Paglia, Invechiatto Rosso, Invechiatto Verona, Invechiatto Champagne, Invechiatto Terracota, Invechiatto Atacama, Brera, e os mais novos lançamentos Invechiatto Kalahari e Pepe.

Sua versatilidade incentiva a riqueza das paginações.

Compartilhar